segunda-feira, 19 de março de 2012

Graças ao Evo, mais um pouquinho de Brasil

Como não teve jeito mesmo na fronteira da Bolívia (olhem a imponência do escritório da aduana aí ao lado), acabei desistindo do país de Evo Morales e decidi passear mais um pouco no Pantanal e conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul, antes de atravessar a fronteira para o Paraguai. Peguei a chamada Estrada Parque, que dá uma volta um pouco maior para sair de Corumbá mas corta o pantanal. Apesar de um pneu furado, valeu a pena. 






Jacarés, capivaras, pássaros e até um filhote de veado (dessa vez, vivo) me fizeram companhia no trajeto de 130 quilômetros de estrada de terra. Nessa foto acima, a capivara e seu filhote nem se incomodam com o "ameaçador" jacaré.




Com o atraso do pneu furado, só consegui chegar a Bonito umas 22h de sábado e só hoje é que vou fazer o passeio do Rio da Prata, que se desce o rio com máscara e snorkel nas águas repletas de peixes que já estão bem acostumados com os turistas. Apesar da beleza do lugar, a princípio estou achando o turismo daqui organizado demais. Sei que é bom para a cidade para a sustentabilidade da atividade, mas eu queria poder ir a uma gruta, rio ou cachoeira sem um guia e um grupo de turistas. Fora que não há nada de graça aqui. Para entrar em qualquer rio é preciso pagar. E não é barato.




5 comentários:

  1. Porra, na tua vez é mesmo F...!!! Até o sistema de aduanas da Bolívia resolve funcionar... hehehe... Vida que segue, parceiro!!! Quer dizer então que não terás oportunidade de comer uma salteña boliviana???? Hehehe... Vais perder a melhor parte...

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, aqui, os patrocinadores do blog já estão começando a reclamar da demora na atualização... Porra, queremos notícias e mais fotos!!!! Hehehe...

    ResponderExcluir
  3. Bela Vista parece ser a melhor opção mesmo. Você deve passar para o Chile pelo mesmo caminho que eu e o Marcio. Em Salta (ARG) tem umas coisas legais para fazer e recomendo ir pelo Paso Sico, bem mais bonito que o Paso Jama.

    ResponderExcluir
  4. Hummmm... Um veado te fez companhia??? Fale mais sobre isso ...

    ResponderExcluir
  5. Claudio sumiu? Depois do encontro com o veado? Huuuummmm

    ResponderExcluir