Há alguns meses, percebi que o Alasca era só o rumo que eu tinha tomado para minha viagem. O dinheiro não daria para ir até lá e pensava em ir até a Flórida, de onde pretendia enviar a moto ao Brasil por navio e voltar de avião. Entretanto, ao chegar ao México e receber as cotações para o envio e de sentir aquela tristeza de que a viagem estava acabando, mudei de ideia e decidi vender a moto após percorrer 19.046 km por 14 países, em quatros meses e meio.
Na verdade, depois de tentar vendê-la no México, sem sucesso, voltei à Guatemala e acabei de conseguir fechar negócio aqui (nessa loja aí da foto acima), onde é possível legalizar um veículo usado. Portanto, faço esse post de despedida do blog mas devo continuar viajando de ônibus mesmo, até o dinheiro acabar, visitando os lugares em que não estive por causa da pressa de chegar aos Estados Unidos.
Os chicken buses, como são conhecidos os ônibus velhos que transportam a população da maioria dos países da América Central, serão meu novo meio de transporte. Logo o primeiro que peguei após a venda da moto, em Xela, tinha uma trilha sonora de Roberto Carlos em espanhol. Fiz um vídeo mas não consegui postar aqui. Para a despedida mando fotos dos dois últimos países em que estive e sobre os quais não tinha postado nada.
Beijos e abraços!
Tulum, no estado de Yucatán, no México...
O cenotes de Tulum, que são essas cavernas com rios subterrâneos de águas cristalinas
Ainda na Guatemala, Semuc Chamey e os vulcões do Lago Atitlan
Claudio, estou silenciosa e atenciosamente seguindo seu blog, acompanhando sua corajosa aventura. Eu achei o máximo sua decisão de continuar a viagem nos chicken buses e acho que você poderia continuar nos contando suas peripécias.
ResponderExcluirBeijos,
Andréa Estevão (mulher do Jorgito, mãe da Gabi)
Legal, Claudio. Admiro sua decisao de partir nessa viagem e tudo que tem vivido por aí. Abs.
ResponderExcluirValeu, Andréa e Chia...Que bom que acompanharam o blog...De vez em quando, mas bem de vez em quando mesmo, mando notícias pelo FB a partir de agora...
ResponderExcluirBjs e abraços!
Sempre na trilha, mesmo que seja de busão.
ResponderExcluirAbs
Márcio
Cara, comecei a ler seu blog ano passado, um pouco antes de viajar para o México esperando algumas dicas do país de Pacho Villa.. E agora voltei para ver se você continua se aventurando em terras latino-americanas.
ResponderExcluirGostei muito do blog!
Abraços
Fernanda